Um homem foi preso suspeito de oferecer dinheiro para fazer sexo com duas crianças na cidade de Aroazes, a 200 km de Teresina, no Sul do Piauí. O caso aconteceu no domingo (11), dia dos pais. O crime se configura como estupro.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma denúncia levou os policiais a um terreno baldio próximo a um hotel no centro da cidade.
No local, os policiais encontraram os meninos, que estavam abalados.
Eles confirmaram que o homem ofereceu R$ 50 para cada um dos garotos em troca de sexo. O suspeito não estava no local quando a polícia chegou, mas foi encontrado minutos depois no hotel.
O homem foi preso e o caso será investigado pelo conselho tutelar e pla Polícia Civil de Valença.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto junto com seu cachorro dentro da própria casa em Floriano
Piauí tem mais 80% dos casos de estupro com crianças
Somente nos seis primeiros meses de 2024, O Piauí registrou uma média de três estupros por dia.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), foram 581 casos no total. Chama a atenção o fato de crianças, adolescentes e outras pessoas em situação vulnerável serem 80% das vítimas.
Em 2022, Teresina registrou cerca de 95% das denúncias que chegam à polícia envolvendo crianças e adolescentes têm relação com crimes sexuais, segundo a Polícia Civil.
Como denunciar
Casos como esse podem ser denunciados em qualquer posto da Polícia Militar ou Civil. A central 190 funciona 24 horas.
Eles também podem ser denunciadosno disque 100 dos direitos humanos ou no Conselho tutelar, todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso.
Denuncias também podem ser feitas no Samu pelo 192: para pedidos de socorro urgentes. Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres também podem receber as denúncias.