O vereador Zé do Chico Bento (DC), de Bom Princípio do Piauí, Norte do Piauí, foi preso na manhã deste sábado (24) por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil comprou mandado de prisão contra ele, pois ele é investigado por estupro de vulnerável.
A defesa do vereador diz que ele é inocente e que provará isso no decorrer da investigação.
O vereador, que é candidato à reeleição, teria estuprado uma menina de 13 anos, em Bom Princípio do Piauí, em 2023. A menina, segundo a polícia, está grávida.
O crime está sendo investigado pela delegacia de Buriti dos Lopes.O mandado foi cumprido pela Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Primeira Promotoria de Justiça e apoio do GPM de Buriti dos Lopes.
Durante as buscas da polícia, um revólver foi encontrado na casa do vereador. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde teve sua prisão em Flagrante por posse de arma ilegal.
A polícia informou ainda que foram aplicadas as medidas cautelares em desfavor do vereador, que são:
O uso de tornozeleira eletrônica;
proibição de ausentar-se da Comarca de Buriti dos Lopes- Pl enquanto perdurar a investigação criminal sem autorização judicial;
suspensão do cargo político de vereador da cidade de Bom Princípio Pl, pelo prazo 06 (seis) meses, sem prejuízo de nova prorrogação,
proibição de acesso ao prédio da Câmara de vereadores e exercício de qualquer função parlamentar.
A defesa do Candido informou que irá recorrer de todas as medidas e que provará sua inocência. Ainda segundo a defesa, a arma servia para proteção pessoal do vereador.
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa suspeita de envenenar crianças e tem casa incendiada por vizinhos